Telefone: (+351) 219 154 600

Controlo de Acessos Ultra Seguro Bluetooth®

Sistemas de bloqueio ativados por Bluetooth Smart na forma de cadeados eletrónicos, sendo uma versão para uso no interior de edifícios e outra para uso no exterior, e um pequeno cofre para guarda de chaves que conferem o acesso ao local em causa.

REF: 366. Categoria: . Etiqueta: .

Descrição

INTRODUÇÃO
O controlo de acessos a instalações ou espaços críticos é um problema comum a muitas atividades e que a todos gera angústias e levanta questões, porque é essencial conferir estes acessos de forma temporária e seletiva a determinadas pessoas para a realização de tarefas especificas, como p.e. manutenção, inspeção, reparações, etc., mas sempre sob controlo e monitorização, muitas vezes apenas em determinados dias ou horas e, mesmo nestas condições, registando todos os eventos para construir um histórico dos acessos para memória futura.

Uma regra de ouro nestas circunstâncias é que “quem não entrou ou esteve presente está automaticamente ilibado de tudo em caso de ocorrer algum evento negativo”, uma condição de inocência essencial para não ofender suscetibilidades ou provocar inibições nas relações interpessoais.

Existem várias formas para cumprir estes objetivos, sendo desde logo o primeiro a constante presença física do(s) zelador(es) dos espaços, uma solução que implica grandes gastos de tempo e deslocações, normalmente inglórios e pouco edificantes, porque são tarefas menores, que podem ser controladas e monitorizadas de posições remotas, com toda a segurança e conforto, recorrendo à tecnologia disponível, desenvolvida para mitigar a carga de trabalho diária e nos dar conforto, bem assim aumentar a nossa produtividade, sem perda de fiabilidade.

O conforto, que passa desde logo por poupar-nos tempo, deslocações e presenças desnecessárias, implica recorrer a meios técnicos de última geração, desenvolvidos especificamente com este propósito.

Uma solução técnica possível, talvez a mais económica do mercado, assenta no uso dos nossos sistemas para acesso remoto a estes locais, recorrendo a sistemas de bloqueio controlados por protocolo Bluetooth Smart a partir de smartphones.

A SOLUÇÃO
Recorrer a um dos três sistemas que disponibilizamos, sendo dois na forma de cadeados eletrónicos, uma versão para uso no interior de edifícios e outra para uso também no exterior, ativados por Bluetooth Smart e o terceiro um pequeno cofre para guarda de chaves que conferem o acesso ao local em causa.

COMO FUNCIONA?
O zelador do local, seja este uma sala técnica, posto transformação, portaria, porta ou de outro tipo em qualquer local remoto, usa uma APP específica, que lhe permite conferir, via GSM, as necessárias autorizações a outro(s) smarphone(s), este(s) de posse e utilizado(s) pela(s) entidade(s) que pretende(m) ou necessita(m) de aceder  ao(s) espaço(s), o(s) qua(lais) usa(m) também a APP já referida, aplicações que podem ser descarregadas gratuitamente da web.

Por atuação remota, independentemente do local ou distância a que está do ponto de acesso, o zelador envia um código de acesso para o smartphone da(s) pessoa(s) que pretende(m) ou tem necessidade de aceder ao espaço, conferindo tal autorização para um dado momento, data (ou várias), hora(s), etc, que uma vez esgotada é automaticamente inibida. Este(s), usando o(s) smarphone(s) de que é(são) portador(es), na proximidade do Controlador de Acessos, um cadeado ou cofre, via protocolo Bluetooth Smart ativa(m) estes dispositivos, que se desbloqueiam, franqueando-lhe assim o acesso ao local, dentro dos parâmetros definidos pelo zelador.

Por definição poder-se-á, pois, dizer que a chave é o smartphone, o qual pode ser partilhado com um número ilimitado de utilizadores com as seguintes vantagens:

  • Sem chaves
  • Sem combinações, difíceis de anular
  • Acessos partilhados remotamente com vários utilizadores
  • Gestão de acessos temporários, parametrizados
  • Monitorização constante e histórico das transações
  • Fácil de usar

Adicione um comentário