Telefone: (+351) 219 154 600

Fire Shelter

Abrigos para proteção contra o calor convectivo e radiante das chamas em emergência nos ambientes florestais. São de uma importância fulcral, para quem atua no terreno e é encurralado de forma imprevista pelas chamas, porque estas, devido a fenómenos naturais, fogem ao controlo, e não tem ao seu alcance outros meios para sobreviver a estes desastres.

REF: 378. Categoria: . Etiqueta: .

Descrição

Com a forma de um saco de dormir, concebidos para uso por sapadores florestais, portáteis, para proteção individual, disponíveis em dois tamanhos distintos – Normal & Grande – em função da estatura ou circunferência de qualquer ponto do corpo do utilizador, identificáveis visualmente através das cores das suas precintas, caracterizam-se da seguinte forma:

FIRE SHELTER COMPLETO – NORMAL – COMPLETO – M-2002
Dimensões quando aberto:
Comprimento: 2,18m
Altura: 39,30cm
Largura: 78,75cm

Cada Fire Shelter inclui: abrigo, caixa transporte em nylon e caixa de transporte em plástico, identificável pela sua precinta na cor amarela, conforme especificação dos Serviços Florestais 5100-606.

FIRE SHELTER COMPLETO – GRANDE – COMPLETO – M-2002
Dimensões quando aberto:
Comprimento: 2,43m
Altura: 49,35cm
Largura: 83,82cm

Cada Fire Shelter inclui: abrigo de grandes dimensões para utilizadores com altura superior 1,80m ou cuja circunferência exceda 1,35m em qualquer ponto do corpo, pois oferece melhor proteção a pessoas com grande compleição física devido ao menor contacto do corpo com o material do abrigo e a uma maior almofada de ar (isolante térmico) que se cria entre o abrigo e o ocupante, sendo facilmente identificável pela cor laranja da sua precinta, conforme especificação, dos Serviços Florestais 5100-606, mesma configuração já descrita para a versão NORMAL.

FIRE SHELTER PARA TREINO
O uso destes abrigos implica a formação e treino dos utilizadores, uma condição que se considera obrigatória de acordo com a Regras SSHT. Para o efeito, disponibilizamos dois modelos – NORMAL e GRANDE.

NOTA: Estes equipamentos não são resistentes ao fogo e nunca devem ser usados como FIRE SHELTER. Cada equipamento é composto por: sistema Fire Shelter para treino no uso dos Fire Shelters M-2002, reutilizável.

Adicione um comentário